Chelan Lakeshore Trail - Backpacking
- Amanda Cherkauskas
- 31 de mai. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de jan. de 2021

Se você assim como eu ama a natureza, não deixe de conhecer esse lugar MARAVILHOSO!! Nossa aventura começou na quinta-feira à noite, logo após o trabalho. Dirigimos direto para o Lake Chelan em Washington, fica 4 horas de viagem da nossa casa. Passamos a noite no hotel Apple Inn Motel, foi o mais barato e perto do nosso destino para passar à noite. Endereço: 1002 E Woodin Ave, Chelan, WA - 98816. Site da reserva: Hotels.com
Sexta-feira de manhã, levantamos e seguimos para Field’s Point Parking, onde deixamos o nosso carro estacionado de sexta à domingo, (7 dólares por noite o estacionamento) e pegamos a balsa às 9:45 com destino ao Prince Creek, onde eles desembarcam todas as pessoas que vão fazer o backpacking. Muito legal ver todo mundo com seu mochilão nas costas e um sorriso no rosto, detalhe mais importante sem conexão nenhuma de telefone e do mundo, apenas com a natureza e as pessoas que desceram naquele ponto para viver aquela aventura no final de semana!

Pois bem começamos a trilha umas 11:30 da manhã e fizemos 12 milhas (por volta de 19 km), até chegar no espaço que iríamos acampar Moore Point. Fizemos tranquilamente, sem pressa, paramos para comer no meio do caminho e tirar fotos. Depois de completar umas 10 milhas a canseira começou a bater, as 2 últimas milhas para o acampamento parecia que não chegava nunca rs. Ah! Fique esperto e de olho nas cobras (rattlesnakes) no meio do caminho, passe bem longe ou espere ela passar para você continuar. Finalmente chegamos na área do acampamento, arrumamos nossas coisas, fizemos nossa jantinha admirando as montanhas e o pôr do sol. Logo após o jantar fizemos um fogo e nosso vizinho de acampamento tinha marshmallow, aí sim ficou perfeito! Confesso que foi uma das melhores noites de acampamento da minha vida, dormi muito bem!
Sábado acordamos às 7:30 da manhã, estávamos muito feliz em abrir nossa porta e ter aquelas montanhas lindas no nosso quintal! Tomamos café da manhã, juntamos tudo novamente, mochila nas costas e lá vamos nós em sentido à cidade de Stehekin. Uma cidadezinha muito pequena com apenas 75 habitantes, isso mesmo rs! Caminhamos por volta de 8 milhas até chegar ao destino final, foi mais fácil e tranquilo. Aproveitamos o dia lindo de sol, paramos na beira do lago para fazer nosso lanche, relaxar e tirar fotos. Chegamos na cidade por volta das 3 horas da tarde, pegamos um lugar para acampar mais uma noite e fizemos uma reserva para jantar no único restaurante da cidade. Tinha uma lojinha com várias lembrancinhas da cidade e algumas coisas de comida, onde compramos ingredientes para fazer s’mores (bolacha com chocolate e marshmallow), depois da janta no acampamento. Jantamos, ficamos admirando o pôr do sol em frente ao Lake.

Domingo alugamos um 4x4 das 8 da manhã ao meio dia, para dirigir pela cidade toda antes de ir embora. Ah! Stehekin tem uma bakery (padaria) bem famosa pelo pessoal que faz a trilha, que por sinal durante a trilha toda esse era o tema mais falado... "Te vejo na bakery", rs! Advinha nossa primeira parada no Domingo? Exatamente lá, na padaria, como falaríamos no Brasil. Humm, que delícia!!! Difícil ser fitness, rs! Uma coisa mais delícia que a outra, você vê eles preparando tudo, todo mundo fazendo com maior carinho, amor e sorriso no rosto. Sensacional!!! Muito fofa e gostosa é um Must Stop (parada obrigatória), como falamos aqui. Após a bakery, fomos em uma cachoeira linda e gigante, que para chegar perto eu tomei um banho bem gelado rs, a água estava muito forte! Dirigimos pela cidade para conhecer, compramos lanchinho para o almoço e seguimos para a Marina, para apreciar aquele dia lindo, agradecer e esperar pela a nossa balsa de volta. Fique bem atento que a balsa sai da cidade às 2 horas da tarde, se perder vai ter que esperar até o próximo dia para voltar! Espero que tenham a oportunidade de conhecer um dia! Te vejo no próximo post! Beijos

Site da balsa: https://ladyofthelake.com/
Comments