top of page
Oi, tudo bem?

Meu nome é Renata, tenho 32 anos. Nasci em Recife, tenho um irmão e morei com meus pais até os meus 25 anos, quando fui fazer meu primeiro intercâmbio. Sou Técnica em Turismo pelo Instituto Federal de Pernambuco, mas dentro desse período de indecisão da minha vida acadêmica, também cursei Artes Cênicas e Educação Física, ambos na Universidade Federal de Pernambuco, mas não conclui nenhum destes últimos. Sabe o que aconteceu? Em 2012, embarquei para maior e melhor experiência da minha vida: fazer um intercâmbio nos Estados Unidos.

Morei na cidade de Filadélfia por 2 anos, participando do programa de Au Pair, morando na casa de uma família americana e cuidando de três meninas. Dois anos de realização e crescimento pessoal, aprendendo e respeitando uma cultura totalmente diferente da minha. E hoje posso dizer que tenho uma família americana para chamar de minha: Artz Family.

Após o intercambio, em 2014, voltei para o Brasil. Consegui emprego como professora de inglês numa escola de Idiomas e, também, como agente de passageiros, na companhia aérea internacional Copa Airlines, presentes que o intensivo de inglês nos EUA me proporcionou. Passados 1 ano e meio, fiz o processo seletivo de outra companhia aérea internacional, a American Airlines, e consegui ser efetivada na empresa. Como a AA me oferecia um melhor salário e um horário de trabalho mais regular, deixei a função de professora de inglês e a Copa Airlines. Entrei de corpo e alma no mundo da aviação e me apaixonei por cada cantinho que o aeroporto me escolhia. Eu me sentia muito feliz em ver e ajudar tantas pessoas a realizar o sonho de viajar. Em contrapartida, aquele desejo interior de embarcar mais uma vez numa nova aventura, estava ali guardado a 7 chaves dentro do meu coração, me dizendo que o meu lugar não era mais no Brasil. Em meados de 2016, numa época em que eu progredia mais e mais na American Airlines e que já me via fazendo carreira na aviação, a companhia fechou em Recife, e todos nós formos demitidos. Acho que Deus me enviou um sinal de que eu precisava seguir meu coração e meus sonhos.

Em agosto de 2016, estava de volta às terras americanas para uma nova tentativa e, dessa vez, entrei com o visto de turista para, posteriormente, pedir a mudança de status para estudante, mas não obtivesse sucesso. E foi assim que decidi vir para Dublin, onde estou morando há quase 2 anos e onde eu tenho planos de continuar minha aventura mundana por mais algum tempo e compartilhar com vocês através do nosso blog. Se quiserem saber com mais detalhes sobre essa minha longa jornada, aqui no blog eu escrevi sobre tudo: https://www.followourjourney.online/blog/interc%C3%A2mbio-depois-dos-30

Cheers!

Renata Nascimento

Screenshot_2016-08-14-23-36-29-1.png
IMG_7604.JPG
10352407_770680759623026_750926511585107
IMG-20190113-WA0076.jpg
IMG_3708.JPG

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page