Dicas para turismo no inverno em Seoul - Coreia
- Jacqueline Okumura
- 18 de jan. de 2019
- 4 min de leitura
Por mais que eu more na Ásia, estar na Coreia foi uma experiência bem diferente do que no Japão. Foi a primeira vez em muito tempo que eu me senti bem baixinha, enquanto andava pelas ruas no meio da multidão. A estatura média dos japoneses não é muito alta, fica entre 1,60m a 1,70m de altura, por isso por aqui é quase todo mundo do mesmo tamanho que eu, claro que existem muitos japoneses altos, mas não é a regra. E por onde eu andava na Coreia sempre tinha a minha volta pessoas mais altas que eu, tanto homens quanto mulheres.
Como fui para lá no inverno e a temperatura estava a baixo de zero, conheci mais lugares fechados e vou destacar alguns que na minha opinião vale a pena conhecer.
COEX Mall

Este shopping possui aproximadamente 85 mil metros quadrados e é considerado o maior centro comercial subterrâneo da Ásia com lojas, restaurantes, biblioteca, hotel, centro de convenções, pista para patinar no gelo (durante o inverno), aquário, cinema e cassino. O aquário é impressionante, possui um túnel de tubarões e mais de 40 mil espécies aquáticas em 90 tanques, sendo um setor exclusivo para as espécies da Amazônia.
Seoul City Wall Museum

Este museu conta a história da muralha que foi construída em volta da capital da Coreia, Seoul. Hoje em dia em algumas áreas da cidade, como ao lado do museu, você pode encontrar a muralha, mas boa parte foi destruída. Por aqui você consegue pegar alguns mapas para fazer o caminho da muralha a pé, mas também com modernidade do museu você pode selecionar esta rota no telão e apreciar a paisagem sem mesmo sair do museu. A entrada do museu é gratuita.
Dongdaemun Design Plaza

O Dongdaemun Design Plaza é também conhecido como DDP que é conhecido por Dream, Design e Play. Por aqui você vai encontrar lojas, restaurantes, cafeterias, centro de convenções e exposições de artes mundiais.
National Museum of Modern and Contemporary Art

Este museu possui 4 unidades separadas pela capital e cada uma é encarregada de exibir um determinado tipo de arte. O MMCA Gwacheon é dedicado a vários gêneros de artes visuais, como arquitetura, design e artesanato, o MMCA Deoksugung é localizado dentro do Palácio Deoksugung e exibe arte moderna tanto da Coreia como do exterior, o MMCA Seoul se concentra na introdução de arte contemporânea globa e o MMCA Cheongju tem o principal dever de coletar, preservar, exibir e educar sobre o modo de conservação da arte. O valor dos ingressos destes museus variam de acordo com a exposição.
943 King's Cross Cafe

Este café é parada obrigatória para quem é fã de Harry Potter, são 5 andares de pura nostalgia e divertimento. Cada andar foi cuidadosamente decorado e o que dizer da música ambiente!? É como se você estivesse entrando na escola de Hogwarts.
Museu Trickeye

O museu Trickeye é uma galeria de pintura que combina arte e diversão, todas as pinturas dão uma ilusão em duas ou três dimensões e por isso você pode tirar fotos interagindo com a obra de arte. O próprio museu tem um aplicativo para celular, que faz com que esta ilusão fique ainda mais realista com efeitos de realidade aumentada, onde literalmente as pinturas ganham vida. Além disso, no mesmo local você vai encontrar o Museu do Gelo, para entrar neste museu não esqueça do casaco, pois é como se você tivesse entrado em uma câmera de frigorífico com muitas esculturas de gelo, é impressionante os detalhes das esculturas e o tamanho, e para sair do museu você pode pegar um atalho pelo escorregador de gelo. A entrada do museu para até 18 anos é 12,000 won e adulto 15,000 won. Obs: a mesma entrada vale para os dois museus.
Love Museum

Este museu tem a mesma dinâmica do Museu Trickeye, onde você pode interagir com as pinturas. Mas como o tema do museu é o amor, e as pinturas são mais para o lado sexual, só é permitida a entrada de adultos. A risada neste museu para quem tem bom humor com certeza é garantida. A entrada do museu custa 8,000 won.
National Hangeul Museum

O Museu Nacional Hangeul conta a história de como foi criado e modificado com o passar dos anos o alfabeto coreano que se chama Hangeul. Este museu se divide da seguinte forma: no primeiro andar fica a biblioteca Hangeul; no segundo andar você vai encontrar uma sala de exposição permanente, uma loja produtos culturais e também uma cafeteria; no terceiro e último andar, você vai ver uma sala de exposições e um playground para crianças. A entrada do museu é gratuita.
National Museum of Korea

Este é o maior museu do país e preserva diferentes bens culturais que contam a história da Coreia, desde os tempos antigos até a era moderna, com um acervo de aproximadamente 15 mil peças. A entrada do museu é gratuita.
The War Memorial of Korea

Este museu conta a história da guerra da Coreia através de 33 mil artefatos, sendo alguns deles expostos do lado de fora do museu, como aviões, navios, tanques, mísseis e veículos utilizados na guerra. A entrada do museu é gratuita para exposição permanente, caso esteja acontecendo alguma exposição especial é pago a parte. obs: no dia que eu fui não
tinha nenhuma exposição especial.
Leeum Museum

Este museu é administrado pela fundação cultural da Samsung e uma das coisas que me deixou encantada é que o áudio guia é extremamente moderno e funciona com sensores, é só você se aproximar da obra de arte que o guia começa a explicar a história da mesma, não precisa selecionar nada no guia, e quando você esta subindo os degraus para o próximo andar, o guia já começa a explicar que tipos de obras você irá encontrar quando chegar lá.
A arquitetura do museu em si já é uma obra de arte fascinante, já que seus três edifícios foram projetados por três arquitetos famosos, sendo eles: Mario Botta, Jean Nouvel e Rem Koolhaas.
A primeira parte do museu abriga arte tradicional coreana, como caligrafia, pinturas, cerâmicas e artesanatos em metal, enquanto a segunda parte exibe arte moderna e contemporânea de artistas coreanos e estrangeiros. A entrada do museu custa 10,000 won e caso queira o áudio guia 1,000 won.
Te vejo no próximo post!
تعليقات