top of page

Dicas para uma semana em Oregon!

  • Foto do escritor: Amanda Cherkauskas
    Amanda Cherkauskas
  • 12 de out. de 2018
  • 5 min de leitura

Atualizado: 17 de jan. de 2021


Uma viagem para conhecer um pouco de Oregon. Confesso que fiquei impressionada em explorar esse novo estado, fiquei surpresa com tantos lugares lindos. Parques, praias, dunas e desertos que valem a pena explorar. Vou compartilhar com vocês essa minha aventura!


Cannon Beach - Oregon

Sábado, 4 de Agosto de 2018.

Saímos de Bremerton - WA, às 8h da manhã e dirigimos sentido Oregon. Nossa primeira parada foi na cidade de Astoria, no centro de informações turísticas, onde eles nos deram dicas sobre o que fazer na cidade. Saindo de lá, andamos um pouco em volta e continuamos dirigindo para os pontos que tínhamos interesse em conhecer e explorar.


Essa foto foi tirada em Fort Stevens State Park, essa praia se tornou uma atração turística popular, por existir até hoje partes visíveis de um barco à vela que foi abandonado em 1906, na costa de Oregon, na rota para o rio Columbia.





Nossa próxima parada foi em Seaside, onde dirigimos em volta e paramos para fazer a trilha Indian Beach Trail, no Ecola State Park. Infelizmente, por causa dos fogos na Califórnia, o céu em Oregon estava com muita fumaça dificultando a visibilidade e a respiração em pontos com muita altitude. Por isso decidimos não fazer muitas trilhas, pois também não faria bem para a nossa saúde. Saindo do parque, nossa última parada de Sábado foi em Cannon Beach, onde sentamos na praia para ver o pôr-do-sol e seguimos para o acampamento Camper Cove RV Park, onde passamos uma noite e gastamos $23,14 dólares.


No Domingo, começamos o dia com café-da-manhã na famosa Tillamook Cheese Factory, uma fábrica com produtos derivados do leite muito conhecida por aqui e por sinal muito bom. Experimentamos tudo que tínhamos direito rs. Barriga cheia e pé na estrada, seguindo para nossa próxima parada que foi Cape Lookout State Park. Quando dirigimos pela costa, paramos em vários lugares para apreciar a paisagem e tirar fotos, impossível passar despercebidas as obras da natureza! A próxima parada foi em Cape Kiwanda Beach, uma praia com dunas que lembra o nosso Brasil. Andamos um pouco pela praia e pelas dunas, tiramos fotos, e seguimos nosso caminho.



Ainda descendo a costa, paramos em Devils Punch Bowl State Park. Um lugar muito lindo, como eu disse impossível não parar para observar cada beleza da natureza e tirar fotos! Seguindo a costa a nossa próxima parada foi em Pacific City Beach, outra praia, e de lá fomos para Sand Lake Recreation Area. Chegando lá, ficamos admirados com a quantidade de pessoas, incluindo crianças, dirigindo todos os tipos de quadriciclos nas dunas. Uma aventura sensacional, porém naquele momento ficamos apenas admirando, pois eu estava impressionada com as dunas! Nunca tinha me passado pela cabeça que existia dunas em Oregon. No final da tarde, paramos na Yaquina Head Lighthouse, um farol que quase sempre é possível observar os leões-marinhos. Em seguida, jantamos no restaurante Local Ocean Seafoods, eu achei um pouco caro, porém restaurantes com frutos do mar sempre é mais carinho. Logo após o jantar, fomos direto para o acampamento KOA Walport/Newport, onde passamos uma noite e gastamos $38,57 dólares. Eu recomendo KOA para acampar, eles têm várias localizações pelo estado e diferentes opções como: cabanas, tendas e trailers.





Na Segunda-feira de manhã, continuamos descendo a costa de Oregon. Primeira parada foi em Thor’s Well – Cape Perpetua, bem movimentado e bonito como vocês podem ver nas fotos acima. Próxima parada foi em Sea Lion Caves, caverna de leão-marinho, muito legal, uma experiência diferente. Continuando nossa rota, paramos em Oregon Dunes National Recreation, as dunas com trilhas e vistas lindas, de se apaixonar! Saindo de lá seguimos para o acampamento Umpqua’s Last Resort, onde gastamos $25,00 dólares por uma noite.




Na Terça-feira de manhã, saímos um pouco da costa de Oregon para conhecer outros lugares. Primeira parada foi em Toketee Falls, uma trilha curtinha com uma cachoeira linda! Logo após a trilha, paramos para um café-da-manhã reforçado rs no Diamond Room Restaurant. Em seguida, dirigimos em sentido ao Crater Lake National Park. Muito lindo, uma pena a fumaça ter atrapalhado nossa paisagem! Dirigimos em volta, conhecemos, tiramos fotos e não perdemos muito tempo lá e já seguimos para o próximo ponto Obsidian Flow Trail e Lava Cast Forest, onde fizemos trilhas curtas, diferentes e interessantes. Terminamos os passeios do dia e seguimos para o acampamento Sisters Creekside, para mais uma noite, onde gastamos $20,00 dólares.



Na Quarta-feira de manhã, acordamos preparados para dirigir um pouco mais e conhecer algumas maravilhas de Oregon, a parte mais deserta. Pensa em um lugar longe e no meio do nada rs, pois bem, foi lá que encontramos algumas das maravilhas escondidas, e tivemos até a oportunidade de assistir um casamento rs. Já ouviu falar no Painted Hills, Mitchell e Lake Owyhee State Park? Lugares muito lindos e únicos, diferente de tudo que já tínhamos visto! Saindo de lá, tentamos achar a cidade mais próxima com hotel para passar a noite. Como estávamos no meio do deserto, resolvemos pegar um hotel por uma noite, por causa do calor e por questão de segurança também. O único hotel mais perto e disponível que achamos ficava na cidade de Jordan Valley, era bem simples, mas deu para dormir rs, gastamos $64,00 dólares pela noite. Jantamos no restaurante Flat Iron Steakhouse, também em Jordan Valley, com comidinha caseira, uma delícia, bem gostinho de interior, gastamos $35,25 dólares para duas pessoas, muito bem pago em minha opinião, estava bem gostoso! Valeu super a pena!



Saímos na Quinta-feira de manhã do hotel e fizemos algumas paradas antes de voltar para a costa de Oregon. Primeira parada foi em Pillars of Rome, uma estrada que parecia não ter fim, porém muito linda! Próxima parada foi Lava River Caves State Park, uma caverna muito interessante e bem gelada por dentro rs. Após dirigir bastante, voltamos para a costa de Oregon, onde achamos um acampamento para passar a noite, o Lake Lodge, e gastamos $27,49 dólares.



Na Sexta-feira de manhã, decidimos nos aventurar antes de voltar para casa. Dirigimos direto para as dunas onde compramos um passeio com a agência Sand Dunes Frontier. Foi a parte mais emocionante e divertida da viagem, se você assim como eu gosta de emoção, não deixe de fazer esse passeio nas dunas. Saindo das dunas, começamos a dirigir de volta para casa e paramos em Heceta Beach, uma praia com uma trilha pequena para o farol - Heceta Head Lighthouse. Após a praia e o farol, paramos em Seal Rock State Park para conhecer. Já estávamos cansados e acabamos passando a noite em um acampamento chamado Chinook Bend RV Resort, em Lincoln City, e gastamos $26,59 dólares.


Sábado, acordamos cedo e dirigimos direto para casa. Paramos novamente na fábrica Tillamook Cheese Factory para fazer um lanche e aproveitamos para visitar o Tillamook Air Museum, um museu de aviação que foi construído durante a Segunda Guerra Mundial, com muitas coisas interessantes para quem gosta de ver e ler sobre a guerra. E assim finalizamos nossa semana em Oregon espero poder ter ajudado com dicas de alguns lugares para conhecer e explorar nesse estado. Aproveitem!


Dicas para quem quer economizar, a opção de acampar sai bem mais em conta do que hotel, caso você já tenha tudo que precisa para acampar. Todos os acampamentos que ficamos tinha banheiro com chuveiro e água quente. E sobre comida, para quem não quer gastar muito com restaurantes, quando acampamos sempre levamos comida no carro, coisas fáceis para preparar que não precise manter no refrigerador. Exemplo: na foto eu estava preparando café-da-manhã com aveia e leite de amêndoas, bem fácil, rápido e gostoso. Qualquer dúvida entre em contato comigo, pelo nosso instagram ou e-mail, será um prazer poder ajudar!


Até a próxima aventura!

Comentarios


© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page