top of page

Green Card Aprovado!!!

  • Foto do escritor: Amanda Cherkauskas
    Amanda Cherkauskas
  • 24 de jan. de 2019
  • 6 min de leitura

Finalmente o dia tão esperado: Minha entrevista para o Green Card. Quem leu meu post: Minha vida nos EUA em 5 anos, sabe um pouco da minha história por aqui. Logo após meu casamento, no verão de 2017, apliquei para o meu Green Card e depois de quase 1 ano e meio, minha entrevista foi marcada. O dia que ficará para sempre na memória: 15 de Janeiro de 2019. Vou contar como foi a entrevista e coloco em seguida todos os detalhes das datas, cartas recebidas da imigração e taxas que paguei.


Green Card

Seattle – Washington

Minha entrevista estava marcada para as 12h30min, meu marido e eu chegamos um pouco antes, eles pedem para chegar 30 minutos antes do horário agendado. Na entrada, passamos pela segurança, igual de aeroporto, tiramos os sapatos e jaqueta para poder entrar no prédio, logo em seguida mesmo com a carta do agendamento, tivemos que entrar em uma fila para pegar uma senha e ir para outra sala de espera, pegamos nossa senha 12h10min, e fomos à outra sala esperar para sermos chamados pelo entrevistador. Ah, você precisa ter a carta em mãos junto com um documento que comprove sua identidade, no meu caso eu dei minha carteira de habilitação daqui do estado de Washington junto com a carta e já me deram a senha, fomos chamados acredito que 12h40min. Não demorou muito graças a Deus, a ansiedade batia dentro de mim rs.


Foi uma mulher que nos entrevistou, muito gente boa! Nem acreditei! Ela deveria ter minha idade, foi bem tranquila! Primeiro, ela pediu para ficarmos de pé e fazermos um juramento com a mão direita levantada, prometendo dizer a verdade, não mentir e blá-blá-blá! Agora podem sentar e ficar à vontade, ela olhou para mim e disse: vou começar com você, preciso das suas digitais para confirmar com seu perfil aqui e uma foto, okay?! Em seguida ela disse vou continuar com você, apenas para confirmar os dados dos seus formulários preenchidos. Ela me perguntou as informações pessoais se batia com o que eu tinha enviado, em seguida sobre os vistos que eu tive antes (expliquei em outro post), contei sobre todos os meus vistos anteriores desde quando cheguei, ela me pediu para explicar tudo, falar o tempo que fiquei com cada visto, quando foi à última vez que sai e entrei no país. Tudo que estava nos meus formulários, eu apenas confirmei novamente, ela disse que estava correto com as informações que ela tinha. Ah, e também me fez todas aquelas perguntas do final do formulário I-485. Terminei ela olhou para o Ryan e disse agora só vou confirmar suas informações pessoais, para ver se confere também com os formulários que você preencheu. Para ele, ela fez apenas perguntas simples do tipo, nome, endereço e data de nascimento. Logo em seguida, ela olhou para nós dois e disse assim: agora quero conversar com vocês sobre a parte mais divertida e deu uma risadinha rs. Me conte como vocês se conheceram e a vida juntos até hoje. Ela foi muito bacana, disse quem quiser falar primeiro pode começar e outro também pode falar quando quiser! Ela não separou a gente em nenhum momento, também não fez nenhuma pergunta direta para mim ou para ele e nenhuma pergunta específica ou suspeita.


Ryan disse eu posso começar: tudo começou no dia depois do Thanksgiving de 2015 (dia de ação de graças nos EUA), quando eu estava visitando a família Genyk e ela também, eles tinham uma casa no Lago em Poconos - PA. Minha irmã, na época, namorava o filho deles e a Amanda morava com eles, eu pensei que menina interessante é essa que eu nunca tinha visto, começamos a conversar e ela disse que era do Brasil (aí ele apaixonou, brincadeira rs). Naquele mesmo dia eu a convidei para jantar, fomos a um restaurante, tomamos uma cerveja e conversamos e desde aquele dia até hoje nunca mais deixamos de nos falar! Eu trabalhava e morava em Connecticut naquela época e ela morava em Philadelphia, toda vez que eu tinha um tempo livre ou o final de semana livre dirigia para lá para poder estar com ela.



Aí eu comecei a falar um pouco rs, contei das vezes que dirigi para Connecticut para ficar com ele, a festa de confraternização de fim de ano da Navy que fomos juntos, o final de semana que passamos em New Hampshire, as vezes que ele foi para Philadelphia, a parte do deployment dele que nos falávamos por e-mail e ele ligava quando era permitido (meu marido trabalha na Navy dos EUA dentro de um submarino). Aí ela escutou tudo sorrindo, conversamos numa boa e ela disse agora me conte sobre o casamento de vocês, como foi à cerimônia. Contamos que nunca fizemos um casamento, eu ainda tenho um sonho de um dia fazer, porém minha família está toda no Brasil, fica caro e difícil para todos virem. E a família dele toda aqui, difícil levar todos para o Brasil e nós dois teríamos que pagar tudo, não teríamos ajuda de familiares, então decidimos viajar, comprar nosso carro e salvar dinheiro para a compra da nossa casa! Mostramos as fotos do casamento do civil que tivemos e ela perguntou o que vocês gostam de fazer? Para onde viajaram? Começamos a falar sobre nossas trilhas, acampamentos, viagem para o Hawaii, road trip para Oregon e tudo mostramos nossas fotos, ela disse que legal. Ah, ela perguntou você já foi para o Brasil ou pensa em ir, eu disse sim queremos muito ir juntos para ele conhecer assim que eu puder sair e entrar no país sem problemas hahaha ela disse claro, rs! (Eu pensei comigo, demorou então para me liberar esse tal de Green Card rs). Ah! Ela também perguntou se eu conhecia a família do Ryan, ele disse sim praticamente todo mundo, e perguntou se ele conhecia minha família, eu disse apenas minha mãe, minha irmã e meu sobrinho que vieram nos visitar em setembro de 2017, pois como comentei anteriormente ainda não fomos para o Brasil.



Enfim, ela disse: acredito que já tenho o suficiente para aprovar o seu processo e seguir adiante. (sorrisão da Amanda de orelha a orelha rs) Ela perguntou se tinhamos comprovantes da casa no nosso nome, contas, extrato de banco, seguro ou qualquer coisa que eu possa ficar para anexar no seu processo. Eu disse claro, tenho tudo rs. Ela ficou com cópia da nossa conta e poupança em conjunto do banco, os documentos da nossa casa, cópia do seguro da casa, seguro do carro e meu plano de saúde que sou dependente do Ryan. Observação, não se esqueça de levar cópia dos documentos originais, porque eles podem pedir para ficar com eles. Ela disse se vocês não tiverem nenhum pergunta para mim estão liberados, vou aprovar seu processo hoje no sistema, e só aguardar pelo seu Green Card que mandaremos pelo correio! Eu disse obrigada! Tenha um ótimo dia!

Queria na verdade abraçar ela, apertar, sair pulando e gritando, mas estamos na América! rs

Brasil, Carnaval, Família e Amigos que me aguardem... Estou Chegando!!!




Acima segue a lista de tudo que enviamos!


28 de Agosto de 2017, foi quando enviamos.

30 de Agosto de 2017, foi quando a USCIS recebeu nossos documentos.

7 de Setembro de 2017, eles descontaram o nosso cheque no valor de $1760,00 dólares.

12 de Setembro de 2017, recebemos uma carta da USCIS que eles tinham recebido nosso processo.

15 de Setembro de 2017, recebi a carta com o agendamento da minha Biometric.

27 de Setembro de 2017, o dia da minha Biometric.

11 de Dezembro de 2017, eles aprovaram meu documento de trabalho (Work Permit).

15 de Dezembro de 2017, quando eu recebi minha permissão de trabalho (Work Permit).

Em Outubro de 2018 enviei o processo para USCIS para permissão de trabalho novamente, porque o meu iria vencer em Dezembro de 2018.

26 de Outubro de 2018, eles receberam meus documentos novamente.

19 de Novembro de 2018, tive outro agendamento para Biometric.

Ainda não recebi uma nova permissão de trabalho, mas com o Green Card aprovado, não preciso mais de permissão para trabalhar ou viajar. Graças a Deus!

17 de Dezembro de 2018, recebemos a carta com o agendamento da entrevista.

15 de Janeiro de 2019, finalmente a entrevista.

24 de Janeiro de 2019, recebi meu Green Card em casa!


Caso tenha qualquer duvida sobre o processo, estou aqui para ajudar! Beijo até o próximo post!

Comentários


© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page