top of page

Kauai, Havaii

  • Foto do escritor: Amanda Cherkauskas
    Amanda Cherkauskas
  • 11 de jul. de 2018
  • 8 min de leitura

Aloha! Voamos do aeroporto de Seattle (Tacoma - Washington) direto para a ilha de Kauai, no Havaí, no dia 16 de abril de 2018, cinco horas de voo direto. Chegamos ao aeroporto de Lihue - Kauai e pegamos o carro alugado na empresa Advantage Rent Car, e como estava na ilha, não resisti e escolhi um Jeep roxo (sonho!). Ficamos com o Jeep todos os dias de 16 de abril até 23 de abril, pagamos o total de $396,53 dólares por esse período. Durante as pesquisas, a Advantage Rent Car foi a companhia que estava mais barata no momento em que fizemos a reserva. Ah! E eu pago mais barato no aluguel por causa da idade (ponto positivo de ser mais velha rs), e também tive desconto de militar por causa do meu marido. Usei o seguro pessoal do nosso carro, aqui dos Estados Unidos, por isso, também, que consegui esse valor. Pesquisem sempre e não tenham vergonha de pedir e perguntar por descontos, eu reservei pelo site do Priceline. Ficamos hospedados no mesmo hotel todos os dias, o hotel Kauai Shores Hotel (https://www.kauaishoreshotel.com), o hotel era simples, mas perfeito pra nós, com piscina, jacuzzi, restaurante de frente para praia com happy hour, estacionamento e aulas de yoga na parte da manhã, e também pesquisei por um hotel mais barato, com boa localização e referências. E como saímos todos os dias para conhecer lugares diferentes, o hotel era apenas para tomar banho, relaxar e dormir. Pagamos na reserva de um quarto, com uma cama de casal, o total de $1078,00 dólares, e também pagamos por um seguro obrigatório, ao chegar no hotel, no valor de $145,81 dólares. Tomamos café-da-manhã no restaurante do hotel apenas no primeiro dia porque foi um pouco caro, gastamos $33.37 dólares para duas pessoas. Foi um café da manhã simples, mas gostoso, e no Havaí, normalmente, a comida é cara, mas tudo depende do orçamento da sua viagem.

Havaí na ilha de Kauai

Primeiro dia de passeio pela ilha.

Após o café-da-manhã no Lava Lava Beach Club, em Kapa’a, no hotel, seguimos para os canyons (estruturas geológicas) do Havaí. Pois é, eu também não sabia que existia canyons no Havaí. Muito lindo! Colocamos no GPS o Waimea Canyon Lookout, e chegando lá fizemos uma trilha pequena, mas com vistas deslumbrantes. Vale a pena conferir. Após essa parada existem outros pontos, onde podemos continuar dirigindo e estacionar o carro, com vistas incríveis. Infelizmente quando chegamos lá começou uma neblina, o céu não estava aberto para ajudar, mas mesmo assim valeu a pena. Os nomes para você colocar no GPS são Puu Hinahina Lookout e Halemanu Cliff Trail Lookout que ficam em Waimea, onde existem varias trilhas. Não tivemos a oportunidade de explorar muito porque chegamos em Kauai dois dias depois de uma avalanche, o que foi bem triste ver ruas alagadas, rodovias fechadas e trilhas destruídas, mas só Deus para explicar essas coisas. Outro ponto com cachoeira lindo é Waipo’o Falls e Hanapepe Canyon Lookout. Depois de apreciar essas belezas naturais e exuberantes do Havaí, continuamos dirigindo em sentido de volta para o hotel, parando para observar e tirar fotos em todos os lugares que achávamos especiais. Para refrescar, não deixe de parar no JoJo’s Shave Ice, olha que eu nem gosto, porque é tipo raspadinha de gelo na praia com sabor, mas esse aqui posso te garantir que valeu a pena! Uma delícia! Nossa próxima parada foi num restaurante simples perto do hotel, e logo depois fomos relaxar na jacuzzi para finalizar a nossa noite. Ah, no Havaí tudo tem nomes Havaianos, os quais eu mal conseguia pronunciar, mas as pessoas lá entendem que tem muitos turistas de todos os lugares.

Segundo dia de passeio pela ilha.

Saímos do hotel e tomamos café-da-manhã no restaurante Ono Family Restaurant, perto do hotel em Kapa’a, com um café bem americano e especial. Adorei e não achei muito caro pela qualidade e quantidade de comida. Em seguida, seguimos para Queens Bath, um lugar mágico e lindo, e tivemos que fazer uma pequena trilha para chegar ao destino. Como comentei, as trilhas estavam em péssimas condições, mas a que levava ao Queens Bath, o acesso estava liberado. Saímos de lá cheios de lama, mas a paisagem e o mergulho valeram a pena. Importante: muito cuidado onde estacionar o carro, paramos o nosso carro junto com uma fila de carros, mas era um local em que não era permitido estacionar. Conclusão: quando voltamos para pegar o nosso carro, a polícia estava lá nos multando (se tivéssemos chegado uns minutos antes rs). Infelizmente não podíamos nem argumentar porque estávamos errados e sabíamos do risco, então muito cuidado quando estiverem no Havaí, porque eles dão multa pra tudo! Saindo de lá, dirigimos para Kilauea Point Lighthouse, um farol, ponto turístico, com vistas para o oceano. Depois de andar no farol decidimos seguir para a praia e relaxar. Dirigimos para Secret Beach e no caminho achei um açaí chamado Kalalea Juice Hale. Ah, que delícia! Gostinho de Brasil. Passamos o resto do dia na praia relaxando e no final do dia dirigimos de volta para o hotel para tomar banho e jantar. Jantamos no restaurante Art Cafe Hemingway, um pouco sofisticado, e muito bom. Uma dica pra quem quer economizar: sempre compramos algumas coisinhas no mercado e fazemos uns sanduiches simples e saudáveis para passar o dia. Após o jantar, voltamos para o hotel, relaxamos na jacuzzi e fomos dormir.

Terceiro dia na ilha.

Saímos do hotel e paramos para tomar café-da-manhã no Java Kai Coffee Shop, também em Kapa’a, com várias opções saudáveis. Amei e recomendo. Pé na estrada novamente e lá vamos nós... Paramos em um Farmers Market, porque meu marido ama andar por essas feiras de produtos locais, e eu fiquei feliz também porque tomei uma água de côco deliciosa. Seguimos para a praia Poipu Beach, bem famosa por lá, cheia de pessoas por todos os cantos, e muito boa para snorkeling (mergulho na superfície). Água bem clarinha, só de ficar em pé na beira da praia eu conseguia ver vários peixinhos coloridos. Passamos a parte da manhã na praia e, a tarde, fomos fazer uma degustação de café. Sim, em Kauai existem muitas plantações de café, e eles fazem um passeio e explicam como tudo funciona e fazemos degustação ao final. Melhor parte: a degustação é de grátis, para quem ama café, vale a pena conhecer Kauai Coffee Plantation. Uma dica importante: nunca coloque o grão de café no congelador ou geladeira, porque estraga o gosto do café. Após o passeio, paramos em um ponto que chama Spouting Horn, para observar e tirar fotos. Jantamos no restaurante Lemongrass Grill que foi meu restaurante favorito, com muito boa comida. Recomendo.

Quarto dia na ilha.

Como comentei anteriormente, chegamos no Havaí alguns dias após uma avalanche, e ficamos meio tristes, não só pela situação, mas porque, também, mudamos totalmente os nossos planos e orçamento. Gostaríamos muito de ter explorado mais, feito mais trilhas, mas infelizmente a famosa costa Napali Coast, que é sensacional, foi a mais atingida e estava sem acesso no período que estávamos na ilha, e não podíamos dirigir pra lá ou fazer trilha, e a única opção de conhecer seria de barco ou helicóptero. Pois então lá fomos nós, e fechamos um pacote com a agência, dentro mesmo do hotel que estávamos, e gastamos um pouco mais do que estava no nosso orçamento, porque queríamos aproveitar. Uma dica: quando pensar em viajar é sempre bom se preparar financeiramente, porque nunca sabemos dos imprevistos. Fechamos um pacote de passeio de helicóptero pela ilha, passeio de barco pela costa e um passeio de 4x4, foi muito animal todos eles, foi a minha primeira vez em cada um deles, e sem dúvida alguma escolhi o melhor lugar, o Havaí, lindo e inexplicável. Logo após fecharmos o pacote, partimos para o café-da-manhã no restaurante Kountry Kitchen, também em Kapa’a. Em seguida, dirigimos para a companhia de helicópteros Blue Hawaiian Helicopter, foi uma experiência incrível, sentar ao lado do piloto e admirar toda a ilha, sensacional, imperdível. Eu levei minha câmera, mas não tirei muitas fotos porque fiquei babando nas paisagens e o piloto fez um ótimo trabalho de contar toda a história da ilha. Um detalhe: a música de fundo era do filme do Jurassic Park (para os fãs do filme), o que faz sentir que você está presente no filme, mas não vi nenhum dinossauro infelizmente (rs). Enfim, foi maravilhoso ver as cachoeiras que só conseguem ser vistas pelo helicóptero. Foram paisagens de tirar o fôlego. E no final eles gravam um vídeo do percurso todo e disponibiliza para a venda, no valor de $41,67 dólares. Após o passeio paramos em um bar na praia Anini Beach, para tomar uma bebida refrescante, e aproveitamos para passar o dia por lá.

Quinto dia na ilha.

Era sábado e tivemos que acordar bem cedo para ir para o passeio de 4x4 off road tours - Kipu Ranch Adventures. Chegando lá eles nos passam todas as informações, e tem um teste antes, para poder sair dirigindo, e lembrando que tem que ter habilitação para poder dirigir. Também pagamos lá, na hora, o valor de $30,00 dólares, em um seguro opcional, em caso de acontecer alguma coisa com o veículo deles enquanto você estiver dirigindo, e achamos melhor pagar a ter que correr o risco (rs). Nos preparamos para o passeio, foi um grupo de pessoas seguindo o guia, ele controlava a velocidade, o caminho e as paradas. Eu e meu marido compartilhamos um veículo e dividimos o tempo para dirigir, porque nós dois queríamos ter a experiência em dirigir um 4x4. Foi muito legal, vistas de tirar o fôlego, paisagens inacreditáveis, a trilha é em uma propriedade particular, por isso que só é permitido fazer esse passeio com o guia. O nosso guia foi muito bacana, ele contava toda a história da ilha em cada ponto que parávamos e falava também sobre os filmes que foram gravados lá como Indiana Jones, Jurassic Park e The Descendants, sem contar os animais, tudo muito lindo. Experiência incrível e com certeza eu faria novamente. Saindo de lá, dirigimos de volta para o hotel porque estávamos todos sujos de lama, porque aproveitamos bem o passeio, sem medo de ser feliz. Tomamos banho no hotel, ficamos na piscina e na praia que tinha em frente ao hotel. Sábado à noite tínhamos a reserva para um Luau, porque Havaí sem Luau não é Havaí. Adoro. O Luau foi no hotel Sheraton Kauai Resort, sempre com músicas, danças, comida e alegria. Após o Luau voltamos para o hotel. Estávamos bem cansados porque tínhamos acordado bem cedo.

Penúltimo dia na ilha.

Acordamos bem cedinho novamente porque tínhamos o passeio de barco pela costa. Dirigimos até o ponto para encontrar com o guia e as outras pessoas que estavam no nosso grupo naquele dia, e acredito que tinha umas dez pessoas contando eu e meu marido e sem contar os dois guias. Foi tipo um rafting. Eu passei meio mal do estômago, mas as paisagens são as melhores recompensas, vimos tartarugas e golfinhos no mar, uma coisa mais linda que a outra! Mesmo com a avalanche, o lugar estava perfeito aos meus olhos. Entramos em uma caverna que só quem faz o rafting tem acesso, e paramos em uma praia paradisíaca com direito a lanche e snorkeling (mergulho na superfície), essa foi a melhor parte, muito lindo, aproveitamos muito! Quando terminamos o passeio passamos o resto do dia na praia, e jantamos novamente no meu restaurante favorito, o Lemongrass Grill. Voltamos para o hotel, para a nossa última noite, observando as estrelas naquele céu maravilhoso e ouvindo o barulho do mar.

Ultimo dia (que triste!)

Fizemos o check out no hotel, e fomos tomar café-da-manhã no Art Cafe Hemingway (optei por este restaurante que jantamos outro dia), porque eles serviam crepes no café-da-manhã, pensa se consegui resistir, claro que não! Uma delícia! Uma semana de férias e alguns quilos extras na balança... paciência (rs). Como tínhamos que devolver o carro e pegar o voo de volta, no fim da tarde, optamos por fazer um passeio no jardim botânico Ahonui Botanical Gardens, (https://kauaibotanicalgardens.com), localizado em Princeville. O jardim é lindo e fica dentro de uma propriedade privada, com muitas plantas e histórias interessantes, e também tem o guia que te acompanha e conta tudo por detalhes. Bem legal. Assim encerrou nossa semana em Kauai. Mahalo é como eles falam no Havaí, que significa "até nos encontramos novamente". Espero voltar em breve e poder compartilhar mais das minhas aventuras com vocês. Mahalo!


Espero que eu tenha ajudado vocês. Até a próxima!

Por Amanda Cherkauskas

Comentarios


© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page