top of page

O que fazer em Portland?

  • Foto do escritor: Amanda Cherkauskas
    Amanda Cherkauskas
  • 18 de abr. de 2019
  • 4 min de leitura

Atualizado: 17 de jan. de 2021


Finalmente chegou o dia de conhecer Portland. Como moro no estado de Washington, foram umas 3 horas de carro. Chegando lá, nossa primeira parada foi no centro turístico de informações, localizado na Pioneer Courthouse Square - Visitor’s Center. Pegamos um mapa e fomos estacionar o carro onde nos indicaram que seria mais barato Smart Park, procure por ele no Google map, tem em vários pontos da cidade. (Opção para quem estiver de carro).


Se você gosta de comer e beber, não deixe de conhecer Portland! Follow me rs, como já era praticamente hora do almoço, nos indicaram o restaurante Jake’s Famous Crawfish, para os amadores de frutos do mar, não deixe a oportunidade passar. Eu experimentei o bolinho de caranguejo (crab cake) e meu marido pegou um prato de pasta com frutos do mar, tudo estava uma delícia!



Após o almoço andamos até a maior e famosa livraria de Portland, bem pertinho do restaurante, chamada Powell’s Books. Vocês precisam conhecer, nunca vi uma livraria dessas na vida, enorme, dá até para se perder lá dentro! Adorei, tem livros para todos os gostos e estilos de leitura. Saímos da livraria e fomos andando até o Waterfront Park de Portland, que por sinal está muito lindo por causa das árvores de cerejeiras agora na primavera, vale a pena conferir e tirar umas fotos! Ah, no meio do caminho paramos para comprar um donuts no lugar mais famoso da cidade, muitas pessoas vão para lá só por causa do donuts, chama Voodoo Doughnut, acabamos comprando muito, porque como diz minha mãe, os olhos são maior que a barriga rs! E eu comi a rosquinha do Homer Simpsons, rs. Pois bem experimentamos vários, até claro a tonta aqui passar mal rs. Depois de ficar muito doce, a opção é andar mais um pouco.



No caminho de volta para pegar o carro no estacionamento passamos pela Old Town / Chinatown de Portland, onde fica localizado o Chinese Garden, optamos por não pagar para entrar nele, porque iríamos pegar o carro e ir até o Japanese Garden que fica do lado da Rose Garden, do outro lado da cidade que é bem maior.



Pegamos o carro e dirigimos para o Japanese Garden, pagamos o bilhete no valor de $16,95 dólares por pessoa para entrar, e não achamos que valeu a pena, ele é bem bonito, mas começou a chover e a maioria das flores ainda não estavam lindas, pois bem nem pagamos a entrada do Rose Garden, porque nos falaram que as rosas ainda não estavam abertas, melhor época parece que é depois do final de abril. Para quem tem interesse em visitar, se programe. Logo ao lado desses jardins também tem o zoológico, não chegamos a entrar, porque quando saímos do jardim já estava fechado.



Saindo do jardim, decidimos ir fazer a famosa degustação das cervejas IPA de lá. Estacionamos mais uma vez no Smart Park e fomos andando até a Deschutes Brewery, onde experimentamos algumas cervejas e jantamos por lá. Meu marido pediu o famoso sanduíche de caranguejo que estava uma delícia, eu experimentei a linguiça que eles mesmo fazem, também estava boa.



Barriga cheia mais uma vez, caminhamos um pouquinho ao redor do centro! Ah, Portland também é famoso pelos seus Food Carts, aqueles trailers que vendem comida, tem vários por todo canto, mas não conseguíamos comer mais nada rs. Porém tem para todos os gostos.



Enfim, encerramos nossa sexta-feira à noite no bar The Big Legrowlski, com música ao vivo depois das 20h, ficamos lá até umas 22h e seguimos para o hotel em seguida. Eu tinha feito uma reserva no Hotel Portland Suites Airport East, pelo site hotels.com e pagamos $72,51 dólares por uma noite.


Sábado acordamos cedo, tomamos café da manhã no hotel que estava incluso até as 9 da manhã, logo em seguida fizemos o check-out e saímos. Nossa primeira parada foi na famosa Multonamah Falls, onde filmes e seriados já foram gravados por lá. Ela é enorme e bem bonita! Ah, dica é chegar bem cedo quando ainda não tem muitas pessoas. Na volta viemos parando em várias outras cachoeiras, e alguns pontos turístico, para dar uma olhada e tirar fotos, o plano era fazer todas as trilhas em volta, porém algumas trilhas estavam fechadas e estava chovendo muito, como é possível ver as cachoeiras sem fazer a trilha, desistimos e resolvemos apenas admirar e tirar fotos.



Voltando para Portland, tudo na mesma rota, paramos na cachoeiras: Horsetail Falls, Oneonta Falls, Wahkeena Falls, Bridal Veil Falls infelizmente para ver tem que fazer a trilha, então pulamos ela, Shepperds Dell, Latourell Falls. Mapa abaixo.




Após passar por todas as cachoeiras, tem mais dois pontos turísticos com vistas lindas!

Crown Point / Vista House e Portland Women’s Forum Overlook, vale a pena parar para checar e tirar uma fotinha!


Última parada: sushi yummy! Encontramos um restaurante no caminho para casa e foi lá mesmo que paramos para o almoço, chama Siam Sushi, muito bom! Barriga cheia, pé na estrada, bora para casa. Espero que tenha gostado das dicas!



Keep Portland Weird! 🤗

Para mais fotos sigam nosso Instagram @follow_ourjourney 😉

Até a próxima aventura!


Comments


© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page