top of page

Seattle City Pass

  • 31 de jan. de 2020
  • 4 min de leitura

Atualizado: 2 de fev. de 2020

Passeando por Seattle, decidi comprar o City Pass para economizar um pouco de dinheiro e tempo. A cidade de Seattle tem muitos lugares gratuitos para conhecer como o mercado municipal, a parede de chicletes, o primeiro Starbucks do mundo, mas tem 2 posts maravilhosos da Amanda que vou colocar os links no final deste post, que mostram vários pontos turísticos famosos para visitar. Por isso vou me apegar mas em descrever como o City Pass funciona e onde você pode utilizar.

O primeiro ponto turístico pago que fui, foi o aquário de Seattle. Lá tinha a opção de adquirir somente o ingresso do aquário e também tinha a opção de adquirir o City Pass, que para adulto custa $99 dólares e criança até 12 anos $79 dólares. Quando você compra o City Pass (obs: você pode comprar em qualquer um dos 7 pontos turísticos que ele é aceito ou pela internet), no meu caso no aquário, eles já me entregaram um talão com 5 tickets. Agora talvez tenha surgido uma dúvida, pois falei que ele é aceito em 7 pontos turísticos, mas só tem 5 tickets, porque isso, tem 2 tickets que cada um tem duas opções, e você terá que escolher entre uma das duas atrações que estão disponíveis no ticket. Se for comprar a entrada destes lugares separadamente ficaria aproximadamente em torno de $195 dólares, então achei que compensa muito adquiri este talão. Vou listar e detalhar um pouco sobre cada ponto turístico que o City Pass te dá o direito de visitar dentro de 9 dias, contando a partir do primeiro dia que você utilizou um dos tickets e não da data que você adquiriu o City Pass.

Primeiro lugar que visitei foi o "Seattle Aquarium", inaugurado em 1977 e hoje administrado por uma instituição sem fins lucrativos. A estrutura possui dois andares e diariamente eles contam histórias para crianças, explicam detalhadamente como certos animais vivem e se alimentam. Durante os finais de semana tem uma apresentação que acontece três vezes ao dia, com mergulhadores utilizando máscaras especiais e eles interagem com a platéia. Uma parte do aquário que me chamou muita a atenção foi os pássaros, nunca tinha visto pássaros em um aquário antes, mas são pássaros que se alimentam de peixes. No site deles você pode acompanhar ao vivo pelas câmeras dois tipos de animais um deles as focas e também as lontras marinhas, este é o link das câmeras ao vivo ( https://www.seattleaquarium.org/live-cams ).

Saindo do aquário, fui caminhando pela cidade até o "Chihuly Garden" é uma caminhada de uns 40 min, mas passa bem pelo centro da cidade, então não fica uma caminhada cansativa, pois você vai aproveitando para conhecer as ruas de Seattle.

Lembra que comentei que tem dois tickets que você precisa escolher entre uma das duas atrações que contem nele, pois então, este é um deles. Você pode escolher usar o ticket no "Chihuly Garden and Glass"conhecido como Museu do Vidro ou "Pacific Science Center" Museu de Ciências. Eu optei por conhecer o Museu do Vidro, que achei magnífico e vale muito a pena, a apresentação deles de como são feitos as esculturas e vasos de vidro é impressionante. Não vou entrar muito em detalhes deste lugar, pois a Amanda conta sobre ele no post que o link esta lá em baixo.

Exatamente ao lado do Museu de Vidro esta o ponto turístico mais famosos de Seattle o Space Needle, que é uma torre de observação construída em 1962, que também está no post da Amanda, dá uma conferida lá para mais detalhes sobre esta atração. Mas o que eu gostei de usar o City Pass neste ponto turístico, foi que você tem direito de visitar ele duas vezes dentro do prazo de 24h da sua primeira visita, então se você passar somente um dia em Seattle, você pode ir durante o dia e retornar a noite, porque a vista parece outra quando a cidade escurece e as luzes se acendem. Ou pode ir primeiro durante a noite e no dia seguinte de dia, retornar para ter uma vista da cidade com os raios de sol e apreciar as montanhas ao fundo da paisagem, apesar de a cidade ser conhecida pelo seu céu acinzentado, mas vale a pena ter a oportunidade de ir duas vezes neste posto turístico.

Estes foram os lugares que utilizei o City Pass no meu primeiro dia em Seattle. No segundo dia, comecei o passeio pelo "Argosy Cruises Harbor"que é um passeio de barco pela costa da cidade, acontece diariamente saindo do Pier 55 e tem a duração de 1h. Durante o passeio eles contam um pouco a história da cidade e de alguns pontos turísticos. A vista da cidade olhando do barco é encantadora, e vale a pena comprar a pipoca vendida no barco, pois nada melhor do que apreciar uma boa paisagem comendo pipoca. Aliás, é até difícil resistir ao cheiro de pipoca com manteiga na hora que você entrar no barco hahaha.

Depois do passeio de barco tive que decidir entre as duas últimas atrações disponíveis no talão que eram: O Museu de Cultura Pop "Museum of Pop Culture (MoPOP)" ou o Zoológico "Woodland Park Zoo", acabei optando pelo Museu de Cultura Pop. Este museu é voltado para quem gosta de cinema e principalmente música. As bandas Pear Jam e Nivana tem uma galeria exclusiva para cada, contando a história detalha das bandas e com muitos pertences pessoas dos músicos, pois estas bandas surgiram em Seattle. Para quem gosta de video game, também tem uma seção contando o surgimento dos jogos e vários video games para jogar.

Estes foram os lugares que visitei utilizando o City Pass e adorei cada um deles.

Estes são os links dos posts de Seattle que a Amanda escreveu, e lá ter mais dicas de lugares para se conhecer nesta cidade apelidada de "Cidade Esmeralda" em referência a área verde dos parques da região.

https://www.followourjourney.online/post/um-dia-em-seattle

https://www.followourjourney.online/post/alguns-pontos-turísticos-em-seattle

Te vejo no próximo post!!!

 
 
 

1件のコメント


不明なメンバー
2020年2月02日

Ameiii!!! 😍

いいね!

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page