top of page

Templo Osu Kannon

  • Foto do escritor: Jacqueline Okumura
    Jacqueline Okumura
  • 3 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de set. de 2018

Osu Kannon é um templo budista pertencente à seita Shingon que é originária da Índia. Este templo é dedicado a Kannon, a Deusa da compaixão, misericórdia e salvação (também conhecido como Kanzeon-Bosatsu ou Avalokitesvara).



Este templo foi primeiramente construído na cidade de Hashima, na província de Gifu, por volta de 1192-1333. Por causa de várias inundações no local em 1612, o xogum (comandante do exército) Tokugawa Leyasu transferiu o templo para a cidade de Nagoya onde se localiza atualmente. Por volta de 1820, uma parte do templo foi danificada por fogo e somente na década de 70 foram feitas as reconstruções das áreas danificadas.



Na entrada principal do templo tem uma grande lanterna vermelha de papel, onde os peregrinos e visitantes amarram seus desejos, na esperança de que sejam concedidos pela Deusa. Abaixo do salão principal do templo, está localizada a biblioteca Shinpukuji, que abriga mais de 15.000 textos clássicos do Japão e da China, bem como uma série de itens sagrados, considerados "tesouros nacionais" e "propriedades culturais importantes". Entre eles está o "Kami", que é um relato escrito sobre os deuses protetores do Japão, e a mais antiga cópia conhecida do "Kojiki" que é uma escritura que contém relatos sobre a mitologia por trás da origem das ilhas japonesas, originalmente foi escrito em mandarim por volta de 712 d.C.



Curiosidade: A marca japonesa de câmeras Canon é em homenagem a deusa Kannon, e seu nome em sânscrito (um dos idiomas oficiais da Índia) significa “Aquele que enxerga os clamores do mundo” a frase esta escrita no sexo masculino porque em algumas representações de Kannon, ele ou ela é representado como sendo um Deus e não uma Deusa. Te vejo nos próximos posts.


Mapa para chegar no Templo Osu Kannon.


 
 
 

Commenti


© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page