top of page

The Enchantments - Backpacking

  • Foto do escritor: Amanda Cherkauskas
    Amanda Cherkauskas
  • 31 de ago. de 2018
  • 3 min de leitura

Hoje meu post vai para os amantes da natureza, uma experiência incrível! Pensa em um lugar mágico que a cada passo se torna ainda mais espetacular com vistas deslumbrastes e inexplicáveis, lagos, montanhas, cabras das montanhas, coisas que se admiram com os olhos e as câmeras não conseguem capturar. Pois bem, essa é a minha descrição sobre The Enchantments, que traduzido para o português seria Os Encantamentos, localizado no estado de Washington, nos Estados Unidos. Caso esteja por perto não perca a oportunidade de conhecer. Quando descobri esse lugar no ano passado, não sabia que era preciso ter uma permissão para poder fazer trilha e acampamento. Fui buscar mais detalhes, e descobri que a trilha poderia ser feita em apenas um dia de um ponto ao outro, porém são umas 19 milhas (por volta de 30 km), com pontos bem inclinados. Tiro o chapéu para quem completa em um dia, porque eu ainda não consegui chegar nesse nível físico, quem sabe um dia (rs). Enfim, para quem quiser fazer trilhas diárias, não é preciso ter permissão, apenas para quem quer acampar. Pessoas de diversos países vêm para fazer essa trilha e acampar. Por causa de sua popularidade, para conseguir a permissão é preciso ganhar uma loteria, os premiados com a loteria, recebem a permissão para acampar entre 15 de maio a 31 de Outubro. A permissão é liberada em diferentes zonas para acampamento. O jeito é se inscrever no site (https://www.recreation.gov/entranceSearch.do) e cruzar os dedos. Após o sorteio, basta imprimir a permissão e trazer com você na trilha. Ganhamos essa loteria, pensa na felicidade da pessoa! Na segunda-feira, 4 de junho de 2018, após o trabalho, dirigimos direto para Leavenworth, WA, onde passamos a noite em um hotel na cidade para ficar próximo ao local da trilha. No dia seguinte, acordamos cedo e dirigimos para a trilha Lower Snow Lakes Trail, onde deixamos o nosso carro estacionado às 7h da manhã e pegamos um transfer (Loop Connector Shuttle, site https://loopconnectorshuttle.com), para o outro ponto da trilha chamado Colchuck / Stuart Lake Trail. Começamos nossa jornada na trilha às 7h30min da manhã em sentido ao Colchuck Lake, e chegamos no lago às 11h da manhã, quando paramos para fazer um lanche, observar as lindas paisagens e descansar um pouco para subir a parte mais inclinada da montanha: Aasgard Pass.


Meu marido e eu estávamos com uma mochila de aproximadamente 15 kg cada, que torna a subida um pouco mais demorada. Detalhe: subida com neve e muitas pedras no caminho (rs). Começamos a subir por volta do meio dia e chegamos ao topo às 17h. Foi lindo, mas já estávamos cansados. Continuamos caminhando na trilha até achar um espaço que pudéssemos acampar e de preferência sem neve no chão. Por volta das 19h30min, paramos em uma área para acampar e fazer nosso jantar, e nos organizamos para descansar para o dia seguinte. E quem disse que eu conseguia dormir?! Primeira vez acampando nas montanhas, um silêncio que o barulho do vento era assustador naquela noite escura no topo da montanha; meu marido já dormia e eu me enrolava no meu saco de dormir, ouvindo as cabras andando em volta da barraca, pensa no medo (rs). Dormia e acordava. Conclusão: não descansei muito, mas valeu a aventura.


Acordamos no dia seguinte e tomamos café da manhã, rodeados pelas cabras das montanhas, juntamos todas as nossas coisas, mochila nas costas e pés na trilha novamente, e lá vamos nós. Passamos o dia inteiro fazendo trilha, paramos para lanchar, tomar água, tirar algumas fotos e admirar um dos lugares mais lindos e impressionantes em que já fiz trilha na vida. Fizemos a trilha até chegar ao Snow Lake, por volta das17h30min, e achamos um lugar para acampar. Novamente paramos, arrumamos tudo, jantamos e aproveitamos a última noite naquele lugar mágico.


Na quinta-feira de manhã, acordamos às 6h, fiquei admirada com as paisagens. Tomamos café da manhã e juntamos tudo para nos despedir e ir embora. Acredito que fizemos umas cinco horas de trilha para chegarmos até o nosso carro. Sem dúvida nenhuma, uma experiência incrível, uma aventura inesquecível que ficará para sempre na memória!!!


Lugar mágico!


Até a próxima aventura!

Comments


© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page