top of page

Um dia em Seattle

  • Foto do escritor: Amanda Cherkauskas
    Amanda Cherkauskas
  • 21 de set. de 2018
  • 3 min de leitura

Atualizado: 17 de jan. de 2021


Antes de mudar para o estado de Washington, todo mundo me dizia lá chove muito, com certeza Seattle tem a fama e apelido de “Rain City”, mas posso te garantir que a chuva aqui nunca me atrapalhou, você acaba se acostumando. Os morados daqui estão acostumados a usar rain jacket e rain boots (jaqueta e bota de chuva), caso você veja alguém de guarda-chuva pode ter certeza que ele não mora no estado de Washington rs. Antes de vir para Seattle pense bem em qual estação do ano você gostaria de visitar, para tentar se programar de acordo com o tempo e não ser surpreendido.

Seattle
Seattle

Vamos começar nosso passeio por um dos lugares mais famosos de Seattle, o Public Market Center - Pike Place que no Brasil chamamos de mercado municipal. Lá você encontra de tudo um pouco, frutos do mar, frutas, verduras, flores, lembrancinhas e muito mais. Além dos vendedores e lojinhas, também tem restaurantes muito bons, vale a pena conhecer e não deixe de ver a barraca do peixe quando eles fazem a famosa “brincadeirinha” de jogar os peixes grandes para as pessoas assistirem. Para quem gosta de iogurte ou talvez queira uma opção de alguma coisa mais leve e saudável, na esquina do outro lado da rua do Pike Place tem um lugar que chama Ellenos Real Greek Yogurt, onde eles fazem o melhor iogurte que já experimentei na vida! Experimente!



Na lateral do mercado municipal tem a “Gum Wall”, e caso você nunca tenha ouvido falar é a famosa parede de chiclete que já virou um ponto turístico em Seattle. É isso mesmo: as pessoas mascam chicletes e colam na parede. Meio estranho, porém até eu já colei um chiclete lá rs.

Na mesma rua, em frente ao mercado municipal, você terá a oportunidade de conhecer "O Primeiro Starbucks" dos Estados Unidos, inaugurado em 1971. Ele é bem pequeno e simples, porém fofo e com uma fila de dobrar a esquina às vezes, mas caso queira entrar já se prepare porque sempre tem muitos turistas por lá.


Se você assim como eu ama café, aconselho que conheça a fábrica da Starbucks, chamada Starbucks Reserve, localizado na Pike Street, em Seattle. Você vai se apaixonar por cada detalhe e diversidades de cafés. Caso você esteja com fome, eles também tem uma bakery (padaria), com opções para todos os gostos e dá vontade de experimentar tudo rs. Se preferir você pode ir andando, o que dará em torno de 20 minutos saindo do primeiro Starbucks, mas tem a opção de pegar um Uber que fica mais fácil e barato.



Aproveite para conhecer e andar por volta do Waterfront de Seattle, que fica localizado a aproximadamente uns 10 minutos andando do mercado municipal, bem pertinho. Lá você encontrará varias opções tanto de comida como de diversão, ótimos restaurantes, lojas com lembranças da cidade, artesanatos locais, o aquário de Seattle, alguns cruzeiros, tours e atividades aquáticas. Caso queira explorar mais e conhecer outras ilhas no estado de Washington, aqui no Waterfront você consegue pegar uma balsa a pé ou de carro para chegar nessas ilhas. E quem é que não gosta de roda gigante?! Eu particularmente adoro, me faz relembrar a infância! Seattle Great Wheel também fica localizada no Waterfront, no Pier 57. Você pode acessar o site para ver os preços e horários de funcionamento: http://seattlegreatwheel.com. Ah! Não deixe de comer fish and chips (peixe e batata frita) e tomar uma sopa de chowder (frutos do mar com batata), caso goste é bem popular por aqui e você encontra em praticamente todos os restaurantes. Essas são algumas dicas para um dia em Seattle, espero que aproveitem!


Seattle
Seattle em Setembro!

Até o próximo post!

Comments


© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page