top of page

Passeio para o condado de Wicklow

  • Foto do escritor: Renata Nascimento
    Renata Nascimento
  • 9 de nov. de 2018
  • 3 min de leitura

Em Dublin, muitos brasileiros trabalham com “transfer”, um tipo de transporte que funciona como translado, levando uma quantidade “x” de pessoas para o passeio de um dia em vários destinos diferentes, como também já havia comentando num dos primeiros posts do blog, quando fiz o passeio para os Cliffs of Moher, segue o link: https://followourjourney2018.wixsite.com/followourjourney/blog/cliffs-of-moher-limerick-passeio-de-um-dia-irlanda


Dessa vez, aproveitando que minha amiga Rachel, que mora nos Eua, veio me fazer uma visita, fomos conhecer Wicklow, um dos condados mais bonitos da Irlanda que reúne muitas belezas naturais, praias, lagos, cachoeiras e montanhas. As paradas que estavam inclusas no nosso passeio foram as seguintes: Montanhas de Wicklow, o lago da Guinness, ponte Ballysmuttan, Glendalough, a casa e os jardins de Powerscourt (Powerscourt Estate House & Gardens) e o bar Johnnie Fox’s.





O transfer saiu às 9h da manhã, e o local combinado foi no centro de Dublin, próximo a uma escola de inglês que ficava de fácil acesso. Como fomos para as montanhas, o guia pediu que usássemos tênis ou botas antiderrapantes e roupas aquecidas que protegessem contra o vento e a chuva, já que a previsão para aquele dia seria de céu nublado e precipitação. Mas não nos deixamos desanimar, fomos preparadas para chuva, sol e até neve (rs), e com muitos lanches na bolsa, já que nossa última parada seria em um bar, mas só após o horário do almoço. Wicklow fica a mais ou menos uma hora distante de Dublin, mas o acesso a alguns pontos deste condado só é possível de carro.


1. Parque Nacional de Wicklow - um dos sete parques nacionais existentes na Irlanda, com muitas montanhas e muito verde, com paisagens de tirar o fôlego.




2. Lago Guinness - o acesso é através de uma pequena trilha e fica localizado dentro de uma propriedade privada que pertence à família Guinness. Como falei para vocês, o tempo não ajudou muito, o chão estava bem escorregadio, e infelizmente não tivemos uma boa visibilidade do lago que possui águas escuras, fazendo alusão a cerveja Guinness.




3. Ponte Ballysmuttan – uma pequena ponte de pedra no meio de Wicklow que ficou conhecida por ter sido locação do filme P.S. Eu Te Amo. Parada obrigatória desse roteiro.






4. Glandalough – é um monastério cujo nome original significa “vale de dois lagos”, pois possui o lago baixo (Lower Lake) e o lago alto (Upper Lake). Dentro do monastério você encontra construções dos séculos X e XII bem como: um cemitério bem antigo com centenas de lápides, uma torre de pedra com 30 metros de altura que servia de proteção contra os ataques dos vikings (invasores noruegueses que roubavam as riquezas dos monastérios), ruínas da igreja de St. Mary e St. Kevin. O acesso é gratuito.








5. Powerscourt Estate House & Gardens – considerado um dos jardins mais bonitos da Irlanda. Fizemos uma parada para tirar fotos, mas não entramos nos jardins. O local em si é bem grande, o que demanda um pouco mais de tempo para aproveitar cada detalhe e também é pago, com bilhetes que variam de 7 euros (individual) a 18 euros (pacote família). Horário de visitação: 9h30 às 17h30.




6. Johnnie Fox’s: Um dos mais antigos e tradicionais bares irlandeses, fundado em 1798 e, em termos de localização, é um dos bares mais altos da Irlanda. Bem aconchegante, com comidas típicas, uma ótima parada para refrescar com uma “pint” (chopp) e apreciar uma boa música tradicional irlandesa.




Cheers from Ireland.

1 Comment


Amanda Cherkauskas
Amanda Cherkauskas
Nov 09, 2018

Adorei!!

Like

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page