top of page

Um pouquinho de Lisboa

  • Foto do escritor: Renata Nascimento
    Renata Nascimento
  • 29 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Minha visita à Lisboa aconteceu em épocas alternadas mas, em cada momento que pisei em solo português, consegui aproveitar um pouquinho dessa cidade que ganhou meu coração e me deixou com aquele gostinho de quero mais. Minha primeira vez na cidade portuguesa foi numa conexão que fiz Dublin-Recife, depois parei por mais um dia, também numa conexao Recife-Dublin, e logo em seguida fiquei em Lisboa por três dias consecutivos.

Dia 1

Consegui fazer a reserva em um desses free walking tour no albergue em que eu estava hospedada, e conheci um pouco de Lisboa num passeio que teve duração de três horas. Lembro que foi um pouco cansativo, mas valeu muito a pena porque tivemos o acompanhamento de um guia local, que foi nos contando um pouco da história ao longo do caminho, nas paradas dos pontos históricos da cidade. O tour começou às 10h, com término às 13h, quando paramos num restaurante típico para experimentar o bacalhau de Lisboa. Foi maravilhoso.





Dia 2

Foi quando trouxe minha mãe para Dublin, fizemos uma conexão em Lisboa e tivemos doze horas para aproveitar a cidade. E conseguimos sim! Deixamos nossas malas no aeroporto e fomos direto para o centro, onde almoçamos, e pudemos conhecer a Praça do Comércio e a Torre de Belém.





Dias 3, 4 e 5

Como já tínhamos parado em Lisboa antes, ficou mais fácil para conhecer outros lugares da cidade e dessa vez tivemos um pouco mais de tempo, então fizemos tudo com mais calma também. Conseguimos até fazer umas comprinhas pelas ruelas e ladeiras de Lisboa. Os dois primeiros dias que ainda estava com minha mãe, quando conhecemos o Parque das Nações, andamos de teleférico, fizemos o passeio de bicicleta, visitamos o estádio Altice Arena, Avenida Liberdade, Parque das Nações.





No último dia, mainha já estava quase chegando em Recife, mas eu ainda pude aproveitar um pouquinho de Lisboa. Foi estranho não ter companhia, mesmo eu já tendo feito algumas viagens sem ela ao meu lado, mas acho que foram muitos dias tendo ela por perto depois de tanto tempo distante. Essa vida de intercambista faz uma bagunça nos sentimentos da gente. Lisboa estava muito quente em Julho, então andei muito de bike de um canto a outro da cidade, que foi bem baratinho.




Lá eles usam o aplicativo do Uber para alugar as bicicletas elétricas que ficam espalhadas pela cidade. Muito legal, né? Fui parar em lugares até então desconhecidos...Muito interessante perceber o quanto de uma cidade podemos conhecer mesmo já tendo ido e vindo algumas vezes...Sempre veremos algo novo! E não vejo a hora de voltar à Portugal.






Commenti


© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page