Flores de cerejeiras no outono
- Jacqueline Okumura
- 7 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
O período do ano que o Japão mais recebe turistas do mundo inteiro é entre o final de maio e começo de abril, quando os famosos Sakuras (árvores de cerejeiras) desabrocham. Mas o que você acharia de vir para o Japão em novembro e conseguir apreciar em conjunto uma paisagem encantadora com as flores de Sakura e as folhas de outono das árvores de Momiji? Depois de quase três anos no Japão, descobri que isso era possível na cidade de Toyota, mais especificamente no distrito de Obara, onde atualmente existem cerca de 2,100 árvores de Sakura. Estas árvores são consideradas híbridas e suas espécies são chamadas de "mamezakura" e "edohigan", as cores destas flores são de um rosa bem clarinho ou brancas, que quando olhamos de uma certa distância aparentam estar com neve nos seus galhos.
O ponto principal onde acontece o festival para comemorar esta paisagem é no parque Obara Fureai, onde durante todo o mês de novembro tem barraquinhas de comida e apresentações durante os finais de semana.
É possível apreciar a paisagem em 6 pontos diferentes do distrito de Obara, onde você pode fazer o percurso de carro que dura no total cerca de 20 min ou optar entre duas rotas que podem ser feitas caminhando. A rota mais curta é de 5,5 km e dura aproximadamente 2h e a mais longa é de 9,6 km que dura aproximadamente 4 hora de caminhada.
Caso não tenha tempo suficiente para apreciar a vista em todos os pontos do mapa, eu recomendo a parada em Semmi Shikizakura no Sato que corresponde a letra E no mapa acima. Nesta parada se concentra o maior número de árvores de Sakura do distrito, tendo 1,200 árvores somente neste local.
Mapa para chegar até o parque Obara Fureai.
Te vejo no próximo post!
Comments