top of page

Kuwana - Japão

  • Foto do escritor: Jacqueline Okumura
    Jacqueline Okumura
  • 10 de jul. de 2018
  • 1 min de leitura

Cheguei no Aeroporto de Nagoya e fui direto para a cidade de Kuwana localizada na província de Mie, foi 1h de carro do aeroporto até o novo apartamento, onde minha fascinante história aqui no oriente vai começar.


Minha primeira residência no Japão

Chegando no apartamento assim como em todo o trajeto até lá, fui reparando em cada detalhe, procurando coisas novas e até mesmo semelhantes ao que eu já estava acostumada. Vou contar algumas coisas que eu achei engraçadas, diferentes e úteis, vamos lá...


A porta do meu apartamento abre exatamente em frente a porta do meu vizinho, isso quer dizer que se eu abrisse a minha porta, ele não conseguiria sair do apartamento dele.

Na entrada das casas japonesas tem uma área rebaixada chamada “genkan”, ali são deixados os sapatos para entrar na residência. O principal motivo para deixar os sapatos na porta, é realmente para não trazer a sujeira da rua para dentro de casa, mas eles acreditam que deixando os sapatos ali, eles também estão deixando toda a energia ruim que vem da rua e assim eles mantêm uma casa harmonizada.

Do lado de fora de alguns estabelecimentos comerciais você consegue jogar certos tipos de lixo, por exemplo: neste mercado você consegue jogar fora lixos recicláveis como, garrafa, lata, caixa tetra Pak e bandeja de isopor (dos “bentos” famosas marmitas).

Nas esquinas das ruas por aqui não tem placa indicando o nome da rua, por tanto só é possível chegar em um endereço por GPS ou se alguém te der as instruções de como chegar.

Somente as ruas principais de Kuwana parecem ter calçadas.

Eu imaginava que iria ver muitas bicicletas nas ruas, mas acredito que por Kuwana ter muitas subidas e descidas, não se vê muita gente andando de bicicleta e nem a pé.

Sempre escutei que, como o Japão é pequeno as casas também eram pequenas, mas pelo contrário, só vejo casas grandes em volta de onde moro.

Os postes de iluminação ficam somente nas esquinas, por isso um bom pedaço das ruas é bem escura. (Na foto está mais iluminado porque eu aproveitei que estava vindo um carro para tirar a foto)

Kuwana é uma cidade pequena e super calma para se morar. Te vejo nos próximos posts.

コメント


© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page