top of page

Sakura - Flor de Cerejeira

  • Foto do escritor: Jacqueline Okumura
    Jacqueline Okumura
  • 12 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura


Enfim o inverno foi embora, e agora começa a época mais esperada do ano pelos turistas e moradores do Japão, a primavera, que com ela traz as cores e encanto das flores. É como se toda a paisagem do Japão mudasse, as ruas que você passou durante o inverno já não existem mais, as árvores com galhos secos e a grama praticamente morta, tomam vida. As pessoas voltam a frequentar os parques até então abandonados, pois o frio e o sol que se põem lá pelas 17h, faz com que todos se recolham em suas casas. As flores do Sakura são tão esperadas por florescem entre a transição do frio para o calor, e como duram em média apenas uma semana, faz com que suas aparições sejam veneradas e festejadas com piqueniques e muitas fotografias.



Sua floração começa no sul e vai de forma gradativa como uma onda até o norte do Japão, durando em torno de 2 meses entre a sua primeira floração ao Sul e última floração ao Norte.



E se engana, quem imagina que só poderá tirar foto delas, pois a infinidade de produtos comestíveis feitos desta flor é muito grande, como: bolo, chocolate, mochi, sorvete, gelatina e também muitas bebidas como: chá, refrigerante, sake e água com sabor.



Para qualquer cidade que você vá nesta época do ano, lá terá um parque com sakuras para serem apreciados. Por seu período de vida ser muito curto, os programas de televisão, de rádios e vários sites, mostram boletins diários dos lugares que a flor já desabrochou para que as pessoas não percam tempo e corram para lá, esta flor é muito sensível, então o clima tem que ajudar para você seguir tirar boas fotos, pois se estiver chovendo ou ventando as pétalas das flores caem com muita facilidade. Para mostrar como a apreciação desta flor no Japão não é uma coisa atual, os samurais de antigamente se sentiam representados por ela, para viver a vida intensamente, pois o tempo voa e a vida é curta, o lema dos samurais é "viver o presente sem medo".


Te vejo no próximo post!

Comments


© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page