top of page

Roteiro a pé em Dublin #3

  • Foto do escritor: Renata Nascimento
    Renata Nascimento
  • 22 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Hoje vamos tomar como referência os nossos primeiros posts sobre roteiro a pé em Dublin que, se você é novo aqui no blog, pode encontrar aqui nestes links: primeiro dia: (https://followourjourney2018.wixsite.com/followourjourney/blog/roteiro-a-p%C3%A9-um-dia-em-dublin ) e segundo dia: (https://followourjourney2018.wixsite.com/followourjourney/blog/roteiro-a-p%C3%A9-segundo-dia-em-dublin).


Desta vez, saindo da O’Connel Street, encontramos o Rio Liffey, que cruza e divide a cidade em lados norte e sul, e vamos seguir no sentido oeste para descobrir outros postos turísticos da cidade.


A primeira parada vai ser no The Custom House, localizado na margem norte do rio Liffey e considerado um dos prédios mais importantes de Dublin. Possui uma arquitetura neoclássica, construído em 1781 e tendo um custo de 200mil euros.



Logo em seguida, você encontrará o IFSC (International Financial Services Centre) o Centro de Serviços de Finanças Internacionais da Irlanda, um complexo de prédios localizado numa área considerada nobre no centro de Dublin. Este complexo consiste em escritórios, apartamentos, hotel, bares e restaurantes.




Ao andar mais alguns metros, atravessando a rua, encontra-se o Famine Memorial, um monumento de estátuas que representam a Grande Fome que ocorreu na Irlanda entre 1845 e 1849. Se você quiser saber um pouquinho mais sobre a Great Famine, aqui está o link do nosso post: https://followourjourney2018.wixsite.com/followourjourney/blog/yes-eles-t%C3%AAm-batata




Para quem gosta de museus, temos o EPIC, The Irish Emigration Museum, com experiência interativa que te leva a entender o processo de emigração irlandesa ao redor do mundo, com mais de 20 galerias temáticas, e os ingressos variam entre 7.50 euros e 15 euros. O prédio industrial CHQ (Custom House Quay) se tornou um local popular de negócios e eventos. É onde está localizado o EPIC, alguns bares, restaurantes e lojas, onde você pode aproveitar para fazer uma parada para um lanche, almoço ou uma pint.





Ah. E tem um barco atracado no rio Liffey: o Jeanie Johnston Tall Ship, uma réplica autêntica construída no condado de Kerry. Chegou a hora de conhecer um pouco da história de pessoas que lutaram para sobreviver em busca do “Novo Mundo”, num tour de 50 minutos neste maravilhoso barco. Ingressos custam entre 5.50 euros e 10 euros.





Um pouco mais a frente, ainda do lado esquerdo, você vai encontrar o The Convention Centre, o Centro de Convenções de Dublin, que traz uma arquitetura inovadora com a frente espelhada de vidro e paredes em forma de curvas. Este prédio foi construído com uso de cimento de baixo teor de carbono, possui um sistema de recuperação de calor e uma unidade térmica de armazenamento de gelo que fornece ar condicionado para o edifício.




Ao lado do centro de convenções já visualizamos a Samuel Becket Bridge, uma ponte construída em homenagem ao escritor irlandês de mesmo nome. A ponte possui a forma de harpa, símbolo nacional da Irlanda desde o século 13 e sua construção teve um custo de 60 milhões de euros. Em 10 de Dezembro de 2009, a ponte foi aberta oficialmente para pedestres.



Cheers from Ireland

Comments


© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page